sexta-feira, outubro 20, 2006

Será

Luciana Abreu, a Floribella da SIC foi internada com uma intoxicação.
Terá sido da merda de novelas que anda a ver?

sexta-feira, outubro 06, 2006

Nuestros Hermanos

Eu até nem gosto muito de espanhois, assim como assim prefiro as espanholas, mas há uma coisa que lhes temos de tirar o chapéu: o patriotismo. É verdade, isto ocorreu-se-me ontem à noite a ver um anúncio do Seat Leon...
E perguntam vocês, o que raio um Seat tem a ver com o patriotismo dos espanhois? Ah pois tem, meus amigos, ah pois tem... Já repararam que todos os modelos da marca têm o nome de terras castelhanas? Leon, Ibiza, Altea, Córdoba e talvez aquela que será, além de cidade, uma das maiores maravilhas muçulmanas em terras ibéricas: o Alhambra.
Até podem dizer que são convencidos e tal, mas imaginam-se por acaso a comprar um Seat Évora? Um Volkswagem Bragança ou um Volvo Valpaços?
Há uns tempos até tivémos um Opel que tinha um nome sugestivo: Ascona. Teve azar, foi no tempo da ditadura. Lá tiveram os senhores que alterar o nome do dito para 1604 ou 1804, conforme a cilindrada.
A nós resta-nos a memória de 2 veículos: um tal de Sado, pequenino como o smart (mas à portuguesa), e um jipe que ainda rola, o UMM, que em homenagem à raça de cavalos portuguesa, foi baptizada de Alter...