terça-feira, dezembro 19, 2006

Shalom!

Não fosse o passar na rádio os sempre clássicos Do they know its christmas e o Last Christmas, e nem se dava conta que era Natal. Por exemplo, neste momemto aqui no centro comercial a música ambiente é nada mais nada menos que Beach Boys. Estamos no pico do Inverno, e passa Beach Boys. Mas que raio se passa com esta gente? Não sei porquê este ano anda tudo com uma cara muito pouco animada, o tempo também não ajuda grande coisa pois estão uns dias lindos de sol que pouco convidam à aventura anual quais Indiana Jones urbanos em busca da prenda perdida.
Sítios que antigamente tinham iluminações deixaram de ter, devido talvez a cortes orçamentais. Enfim, se me perguntarem o que estou a achar do Natal digo que está diferente. Não sei se já repararam, mas até o presépio do FCP está mais pobre, tiraram de lá a vaca...

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Pois...

Hoje em mais uma sessão de zapping vespertina pelos canais da TvCabo, ouvi a seguinte frase: Se Deus queria que os brancos se dessem com os pretos, porque razão os pôs em continentes diferentes?
Para equilibrar os poderes, deixo eu outra: E porque Diabo os deixaram sair?

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Até pode haver gente que não saiba (eu não sabia), mas em 1976, Silvester Stallone escreveu e protagonizou aquele que viria a ser galardoado com o Óscar para Melhor Filme. Sim, Stallone escreveu e interpretou a história de Rocky Balboa e foi galardoado com um Óscar...
Durante este anos todos ficámos habituados a interpretações, digamos, menos mercedoras de qualquer galardão, como por exemplo os 3 filmes da série Rambo, e os 4 filmes seguintes da série Rocky, nitidamente para encher chouriços. Pelo meio um Tango e Cash e meia dúzia de produções menos felizes.
Ora, passados 30 anos de Rocky, Stallone volta à carga com o 6º filme da saga. Por acaso não sei de onde é natural, mas deve ser da parte norte dos Estados Unidos... Lembram-se há uns anos quando os portistas diziam que ia ganhar o bi-tri porque não sabiam o que vinha depois do penta? Pois lá está, Stallone também não sabe. O primeiro filme chamou-se Rocky, o sexto vai chamar-se Rocky Balboa... Ou isso, ou só sabe contar pelos dedos de uma mão.