domingo, novembro 13, 2005

O País dos Pedintes


Muito se pede, mas nada se faz. Ele é associações disto e associações daquilo, contas abertas para ajuda daqueles imprevistos, linhas telefónicas de valor acrescentado e um sem fim de esquemas de angariação monetária.
Aqui no Centro Comercial, está durante este fim de semana uma fundação qualquer que ajuda sabe Deus o quê, a troco de uma doação mínima de 5 euros. Sim, sim, doação mínima, que isto de peditórios também tem de render.
Mas que raio de gente é esta que dá dinheiro assim ao desbarato mesmo que não conheça a aplicação de tão nobre acto? Não seria preferível ajudar associações minimamente idóneas? AMI, Banco Alimentar, UNICEF, Liga Contra o Cancro? Agora, uma Fundação Vida ou lá que raio é?
Por mim, já me pus a fazer contas: arranjo uma banca, estou 12 horas num centro comercial de periferia. Se conseguir uns 15 euros por hora, vou para casa com 180 euros... Por falar nisso, alguém quer ajudar a Associação de Protecção do Carapau Nórdico em Dias de Tempestade? Contactem-me, eu dou o NIB...