terça-feira, janeiro 10, 2006

Portuguesismos

Que me desculpem se vou ferir a susceptibilidade de alguém, mas hoje digo basta! Então não é que estou a tomar café, e eis senão quando ouço um comentário de uma senhora que diz que o que lhe sabe mesmo bem é uma sandes de queijo Liliano... (Pausa).
Meus amigos, já chega... Se não é o queijo liliano, é a bola de berlinde ou berlinder (lá dizia o Kennedy Ich Bin Ein Berlinder). O telemóvel é, ora TNN, ora TNM, mas nunca TMN. Se o puto se porta mal, apanha uma palmada nas nalgas. Na passagem do ano comem-se cajuns e pitachios. Tramoços e minuins é mais a acompanhar a bela da emprial. Lava-se os dentes e boceja-se com elixir para prevenir as cáries e as infecções nas engivas. Ah, convém dizer prontos de vez em quando e sempre no final das frases...
Compramos um lindo jiper no stander. A gasoile pra gastar menos. Quando o estacionamos há sempre uma voz que diz enérgicamente troce tudo, troce, troce... tá bom. Sempre com o cuidado de não bater nos raides.
Navegamos pelos saides da internex, carregamos na tecla do asterístico and so on...
Numa altura em que se fala em choque tecnológico, porque não começar mesmo com choques eléctricos a esta gente toda? Mal está um povo quando nem falar sabe. A desculpa é que sempre fomos assim, e lá diz o ditado: Quem sai aos seus, não é de Genebra... E para quê corrigir? Na maioria das vezes é pior a ementa que o cimento. Enfim...

5 Comments:

At 11:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

já me doi o maxilar de tanto rir

 
At 2:44 da tarde, Blogger Cerejinha said...

O que eu já me ri...Passo de um texto em que uma pessoa quantos mais nomes tiver, mais vive, para este. Será que o número de asneiras por cabeça também é proporcional à longevidade?
:-)

 
At 9:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ai, adorei, estou aqui a rir sozinha em frente ao computador, sob o olhar confuso do meu irmão que deve estar a achar que enlouqueci de vez... Penso que, realmente, não há sitio onde não se oiçam esse género de coisas... Até eu, em plena aula de biologia, tenho que levar com a minha professora a dizer "robossomas" em vez de ribossomas, "citopleisma" em vez de citoplasma, "nanões" em vez de anões... A senhora chega até ao ponto de nos dizer "Vamos todos falar em silêncio!"... Mas, em jeitos de brincadeira, que piada teria este país sem estas asneiras verbais?... agradeço que existam, plo simples facto de me concederem momentos e textos divertidos, como este! Bjs

 
At 9:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E viva os PORTUGAS :D ahahahah
Começo a gostar dos teus cantinhos ;) «Na tarda» tens uma fã...
bjs (recatados) da Princesa

 
At 12:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ahahahahahahaha! "Camandro"! Agora ía era uma "mine"! Tens cada "pograma"! Já me ri um bocado! "Na" tarda linko-te! "Agardecido"!

 

Enviar um comentário

<< Home