sexta-feira, janeiro 13, 2006

Publicitário


Eu gostava de ser publicitário, criativo ou marketeer ou lá o que é. Gostava de ter daquelas ideias de génio do tipo Lucky Strike. Chamar a tabaco Golpe de Sorte. Tabaco Golpe de Sorte, onde o prazer leva à morte... Bonito. Preservativos Harmonia: Com preservativos Harmonia, fornicar é uma alegria.
As marcas são ideias de génio. Não me estou a referir a marcas onde a ligação entre o nome e o produto é óbvia. Toda a gente sabe que Shell é marca de produtos marinhos e Rádio Popular uma emissora de música pimba. Estou-me a referir a nomes geniais. Por exemplo: Pastilhas Gorila. Ele há nome mais lindo (além de estúpido) para se dar a pastilhas? Por exemplo, quem não se lembra da Farinha 33? Podia ser outro número qualquer, mas não, foi o 33. 5 anos de licenciatura foram precisos para escolher o 33... Os mesmos anos para dar a um desodorizante o nome de 8x4. Podia ser 32, mas não, quis o destino que fosse 8x4. Nunca percebi porquê, mas deve ter a mesma lógica dos Fogões Meireles ou dos rebuçados Mouro.
E com isto me fico. Vou beber mais uma lata de Touro Vermelho, a bebida que levanta o pintelho. Até amanhã...

3 Comments:

At 3:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gostei das ideias, quem sabe se um dia não abres uma empresa de marketing... Por acaso não terás sido tu quem teve a ideia de por aqueles chineses a cantar "F-L-IZ-E, água flize é que é"?... Bjs

 
At 5:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É isso e também "Chuva em Novembro...Natal em Dezembro"-era um bom nome para uma marca de guarda-chuvas, não? Bom fim de semana!

 
At 6:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ahahahahah caraças nem comento que ainda digo alguma parvoice...bjs :)

 

Enviar um comentário

<< Home