quarta-feira, abril 04, 2007

Santiago do Cacém protesta contra o fecho das urgências. Aguarda-se também o protesto do João de Belas, do António das Mercês e do Chico de Queluz...
Realmente há terras por esse Portugal com nomes que não lembram ao diabo. Aliás, de certeza que foram inventados numa noite qualquer perdida por entre grades de minis e maços de Kentuckys, no tempo em que os habitantes tinham imaginação suficiente para baptizar as terreolas com os nomes mais absurdos que lhes passavam pela cabeça. Agora os tempos mudaram, e a imaginação também. Basta uma viagem por um qualquer IC ou IP para se ver um nome de uma terra repetido até à exaustão. Não há placa que não tenha a indicação do desvio para Trânsito Local. Mas quem raio inventa estes nomes??

3 Comments:

At 11:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Então não há uma freguesia em Torres Vedras chamada A-dos-Cunhados???

 
At 3:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ha tantas que eu acho que essa é das melhorzinhas.... :)

Beijo,

 
At 12:19 da manhã, Blogger Pluma(PrincesaVirtual) said...

Bom eu confesso que isso é sempre algo que me diverte...e é interessante perceber muitas vezes como raio aquele lugar...recebeu aquele nome :D

Beijos Nandito :)

PS é claro que eu tb sou um pouco estranha!

 

Enviar um comentário

<< Home