terça-feira, março 13, 2007

Orgulho de ser Português.

Um dia destes vinha a ouvir uma música dos Heróis do Mar sobre Portugal, em que, a páginas tantas a letra diz que o inventor de Portugal foi um português. Não sei se foi, também li algures que uns investigadores concluíram que D. Afonso Henriques, primeiro de Portugal, teria nascido em terras de Viriato. Ora, ou muito me engano, ou Viseu na altura não era terra em pátria Lusa, por isso Afonso não seria português. Espantados? Não estejam. Também o bacalhau, prato típico português vem da Noruega.
Basicamente somos uma nação em que o primeiro rei não era português, o prato não é português, e um Nobel que era melhor que não fosse... E depois querem que a malta seja patriota e ligue mais a Portugal... Assim não há condições.
Finalmente resolvi em quem votar para a eleição do melhor português. Vou votar em Salazar. Porquê? Passo a explicar: António de Oliveira personificou o bom português. Depois de termos vários recordes no Guiness com as coisas mais disparatadas, foi preciso o senhor ganhar a sua entrada no livro como a mais longa ditadura da Europa com a mesma pessoa no poder. Não acreditam? Vão lá ver...

2 Comments:

At 8:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se tu o dizes, eu acredito... :) mas... isso,fara dele o melhor português...?

Nao me parece, mas respeito a tua opiniao...

Beijo.

 
At 8:12 da tarde, Blogger Alien David Sousa said...

Bem eu não vive durante a ditadura. Mas os meus pais viveram e segundo eles não tinha muita piada. Não só o facto de inumeras coisas serem proibidas. Como a mais importante de todas ser: A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

Não poderes ter uma conversa no café com um amigo à vontade com medo de ires dentro passado umas horas.

Votar em Salazar? PLZ
Só o podes porque não viveste naquela época e o que agora tens como garantido, naquela altura era proibido.

Quero lá saber do livro de records

Saudações alienígenas

 

Enviar um comentário

<< Home