quinta-feira, março 08, 2007

Alexandre Dumas for Dummies

Dois amigos. Um deles é condenado por um crime que não cometeu. Enquanto está preso é-lhe facultado o acesso a um tesouro incalculável. 10 anos depois descobre que o amigo o traiu e lhe roubou a mulher, enquanto toda a gente o julga morto. Com o dinheiro do tesouro planeia uma vingança contra aqueles que o trairam.
Aqueles de vós mais dados aos clássicos literários verão aqui o fio condutor de O Conde de Monte Cristo de Alexandre Dumas. Não está de todo errado, também é o da nova novela da SIC, Vingança.
Confesso que há vários anos que não vejo novelas. Quando muito aquelas séries de Francisco Moita Flores. Quando ouvi a história desta, não fiquei lá muito convencido, quer dizer, depois de vermos coisas como a Floribella, já esperamos tudo, e o que eu estava mesmo à espera era uma versão de Alexandre Dumas para donas de casa. Comecei a ver, e continua a ser Alexandre Dumas, mas como bons actores. Convenceu-me, acho que me rendi a uma novela... Será da idade?

5 Comments:

At 12:19 da manhã, Blogger Alien David Sousa said...

ESTÁS VIVO FERNANDO!!!! :D
Tenho de vir bisbilhotar isto com calma! ;)
Saudações alienígenas

 
At 10:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu concordo que devemos experimentar de tudo nesta vida... Até as novelas... Já agora, afinal quem será o Tubarão?????

 
At 12:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

OLÀ!!! ao tempo k não passava por cá. pois... novelas, a nova droga da sociedade, ou como a minha mãe diz 'desanuvia-me a cabeça, pk n tenho k pensar'.
A verdade é k, qd por azar passo por uma das tv, lá tenho k gramar a historia do tubarão e da outra k tem uma saia gira, mas anda sempre de calções!
BEm... A floribela já acabou!!! é positivo...
Quanto comentar o resto da informação que escreves, sou sincera na minha modesta distituição, desconheço por completo.
BJ e volta spr, gost de te ver no meu cantinho

FM

 
At 10:04 da manhã, Blogger Pluma(PrincesaVirtual) said...

xiiiiii primeiro novelas, depois cházinho, pantufas...mantinha no colo :D...

A idade não perdoa :D

Beijos Nandito

Ps agora vais-me obrigar a espreitar essa novela, mas já tenho um tempinho a Floribela acabou na semana passada

 
At 10:50 da tarde, Blogger Anabela said...

Ó Fernando... Então é por isso que não visita as pessoas, nos seus blogs... É só novela...

Confesso que espreitei por momentos, umas duas vezes, essa novela, e não me convenceu. Bastou-me ver a Maria Rueff e a Lúcia Moniz, para ter uma decepção, quanto à representação.

Aliás, essas duas estavam boas para integrar o elenco da floribella, e serem pagas a M&Ms e a ChupaChups... não me convenceu. E a Teresa Guilherme...? Poupem-me...

Continuo a preferir as séries da Fox, ainda que repetidas... Não há paxorra para as séries nacionais.

 

Enviar um comentário

<< Home