segunda-feira, março 21, 2011

O Dia da Árvore

Hello world
How've you been
Good to see you, my old friend
Sometimes I feel as cold as steel
And broken like I'm never going to heal
I see a light
Little grace, little faith for the world
Hello world

Bom dia! Chegou a Primavera. Curiosamente estou a ouvir Lady Antebellum, Hello World. (escusado será dizer que Lady Antebellum me persegue, até durante a Primavera... Pode Lady A servir de banda sonora para muita coisa, mas serve para o dia de hoje).
Hoje também é dia da Árvore. Lembro-me de, quando era puto, ir buscar árvores pequeninas para plantar, aos Serviços Florestais que, por comodidade, ficavam (e ficam) em frente à casa dos meus pais. Todos os anos vinha de lá com pequenos pinheiros e cedros, além de posters e autocolantes alusivos (muito em voga nos anos 80). Lembro-me de plantar essas mesmas árvores no quintal lá de casa, ou na escola. Um ano plantei na rua, na placa central que já não existe, na mesma placa central onde andava de bicicleta, e onde mais tarde estacionavam os carros.
A rua já poucas árvores tem, e já não tem placa central, já não se plantam árvores, e apenas se agradece o regresso da Primavera.
Tenho saudades de pouca coisa, mas tenho saudades do dia da árvore de quando tinha a idade do meu filho...

1 Comments:

At 12:18 da manhã, Anonymous Eu mesma... said...

Até o dia da árvore te deixa de melancia...

 

Enviar um comentário

<< Home