sexta-feira, agosto 28, 2009

My name is Forrest Gump

And my mom always said that life was like a box of chocolats: You never know what you gonna get...
Muito embora esta frase do filme Forrest Gump não seja de todo descabida, nunca sabemos o que vamos encontrar durante a vida, aliás acontece amiúde encontrarmos alguém que até parecia ser um rico bombom, e depois, vai-se a ver saiu de marzapan. como eu detesto marzapan... Mas adiante com a coisa. Este post tem a ver com chocolates e com outro Forrest e como às vezes ideias simples se tornam geniais.
Em 1940 durante a guerra civil Espanhola, o senhor Forrest Mars reparou que os soldados nuestros hermanos comiam pedaços de chocolates como meio mundo fazia, mas com uma variante: para que não derretessem, cobriam-nos com uma camada de açucar. Ora não tardou muito para que o senhor Mars levasse essa "invenção" para os Estados Unidos, país em guerra e com a energia racionalizada que impedia o uso de ar condicionado e muitas vezes frigoríficos. Apresentou a ideia, e com Bruce Murrie fundou a Mars & Murrie (mais tarde abreviada apenas para M&M) para a produção em massa de pedaços de chocolate com cobertura de açucar para que derretessem na boca e não nas mãos...
Alguma vez vos tinha passado pela cabeça que aquelas pepitas coloridas tinham surgido durante a guerra civil de Espanha? Pode não vir nem bom vento nem bom casamento, mas lá que o chocolatito é bom...

3 Comments:

At 9:58 da tarde, Blogger Pluma(PrincesaVirtual) said...

As coisas que aprendo neste blog...mas na verdade gosto de chocolate a derreter nos dedos e gosto de chupar os dedos (isto foi um bocado gráfico eu sei)...e n aprecio nada esses «pepitas» de chocolate... Prantos...tenho dito.

 
At 5:54 da tarde, Anonymous FM said...

vim porque tinha saudades do tomatinho, mas ... só de pensar nesta história, ficou uma dúvida no ar ... Como é que o Amendoim foi lá parar? Obra do Super-Pateta???
:D
vou voltar aos meus blogs!

BJ

FM

 
At 3:26 da manhã, Anonymous Nana said...

Eu, ao contrário da Princesa (vénia) confesso que gosto muito de M&M's. Como pacotes inteiros num tempo que calculo entraria para o Guiness se eu me desse ao trabalho de lhes escrever.
Ai, o que se aprende neste blog... ;)

 

Enviar um comentário

<< Home