terça-feira, janeiro 17, 2006

E o frio que está?

Há 2 coisas que abomino nos elevadores. Uma delas são aquelas músicas tipo Richard Clayderman a tocar os grandes êxitos de Chris de Burg. Felizmente que este som abominável só acontece em hóteis e edifícios de escritórios.
Um pequeno aparte só para comentar que no balcão da Tapada das Mercês do Montepio Geral, às vezes toca Iron Maiden como música ambiente... Sempre distrai.
A outra coisa horrível que todos nós já passámos são as conversas de elevador. Sim, aquela conversa forçada com a vizinha de cima, com aqueles habitantes do nosso condomínio, numa área de 2 m2 completamente estanque ao mundo exterior.
Vai para o 3º não é?... Pausa. Sorriso impaciente e forçado. E o frio que está? Já não me lembrava de dias assim... Não sei o porquê desta amnésia, todos os anos estão dias assim. Já pior é a conversa dos meninos. Que idade é que ele já tem? Ai está tão grande... São eles que nos fazem velhos... São? Eu que julgava que era mesmo o passar do tempo... (Nota mental: culpar o meu miúdo pelo aparecimento de brancas). Mais uma pausa, acompanhada de uma tosse nervosa e um esgar aos números que teimam em passar... E o que me diz do cão da vizinha do 4º? Ai é tão mau... Ela tem de fazer qualquer coisa, um dia destes ainda acontece uma desgraça...
Felizmente não aconteceu nenhuma desgraça porque o plim salvador abriu a porta e soltou-me daquele inferno. Ainda estive para dar conversa, mas será que a senhora gostaria de saber que o orgasmo do porco dura meia hora? Julgo que não...

7 Comments:

At 12:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só há uma solução: deixar de andar de elevador! Amarinhar escadas acima, sem parar nos patamares intermédios...não vá algum vizinho estar por aí estacionado! Quanto à vizinha de cima...bem...depende não é? Ele há conversas que se suportam, dependendo da beleza da vista...

 
At 4:57 da tarde, Blogger maria inês said...

e pelas escadas sempre aquecias...

 
At 7:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

falaparadento, se soubesses de que tipo é a beleza da vista da vizinha de cima dele nem equacionavas qualquer tipo de hipotese ... e ainda por cima grita de madrugada ... ... pois

já para não falar da do lado, mas isso é para outro post

como eu te entendo fernando ...

 
At 8:45 da tarde, Blogger Fernando Almeida said...

Não tenho por hábito comentar comentários, mas venho agradecer a solidariedade demonstrada pelo dr puto... Como diz o povo, ambas as duas são terríveis!!

 
At 5:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

meia hora????!!!!! sério???? uauuuuu ganda PORCO ahahahaha

beijos (recatados) da Princesa

 
At 8:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

lá está, é por isso que adoro morar numa vivenda... não há chance para esses tipos de problema... e quando vou a casa do meu pai, passo sempre por antipatica, cedendo apenas o normal "Bom dia" e cortando conversas logo de seguida... se não, já sei que tenho que ir até ao 5º andar a ouvir como eu estou grande... isto dito por vizinhas que ainda nem sequer lá moravam quando eu lá morava e que, no final, me dizem um sorridente adeus, seguido de um nome que não é o meu...

 
At 8:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Essa tal nana não descansou enquanto não disse indirectamente que é rica... "é por isso que adoro morar numa vivenda..."
Mas alguém lhe perguntou alguma coisa????

 

Enviar um comentário

<< Home