sábado, abril 18, 2009

Favor pagar à saída.

A minha estimada progenitora é das pessoas que acha que a vida é como uma qualquer disconight. Passo a explicar: para ela, por tudo o que fazemos durante a vida, vamos fazer contas à saída (ou lá em cima, à entrada de um sítio que ainda não consegui descrutinar), tal qual como levar o cartãozinho à caixa e pagar o consumo.
Eu não concordo. Não concordo com as contas feitas num sítio utópico. E se tal sítio não existir? Lá ficamos nós de contas perdidas...À excepção das filhas dos emigrantes que lá se fazem, cá se comem, sou apologista de que cá se fazem, cá se pagam (género what happens in Vegas, stays in Vegas), senão por nós, por interposta pessoa.
Isto tudo para dizer o quê? Basicamente nada. Já vos aconteceu alguém vos pregar uma e, mais tarde, se sentirem vingados por uma qualquer razão? Porque alguém fez ou disse aquilo que queriam ter sido vocês? Ou porque alguém passou pelo mesmo que vocês passaram? Cá se fez, cá se pagou. Sem cartões, talões ou outras complicações. É verde, código, verde. E tenho dito...



(Sentimento de vingança? Se calhar, e depois?. Assim como assim o blog é meu...)

1 Comments:

At 12:15 da tarde, Blogger Pluma(PrincesaVirtual) said...

Hmmm sentimentos de vingança todos temos...e claro que já me senti vingada muitas vezes por coisas ditas por terceiros ...

Mas julgo que tb já muita gente se sentiu vingada por muitas coisas que digo e que gostavam de ter sido elas dizer (sempre em meu prejuizo proprio), lá está uma questão de feitio...

Uma boa semana :)

 

Enviar um comentário

<< Home