segunda-feira, março 30, 2009

Are you Def?

Há coisa de 3 meses para cá, passei a estar mais tempo nesse espaço fechado de meia dúzia de metros quadrados que é o automóvel, e que serve, além do óbvio transporte, local de meditação e de fervilhar de pensamentos (é aqui que, amiúde, são alinhavados estes posts).
Não me querendo estar novamente a repetir, quis o destino que, neste fim de semana ouvisse nessa fantástica rádio de nostalgias que é a M80, um programa sobre aqueles fabulosos baladões de hard rock típicos dos anos 80, os quais fazem parte da minha, e de muitas adolescências. Curiosamente, no meio de muitas outras, voltei a ouvir o When Love and Hate Collide dos Def Leppard.
Confesso que há muitos anos que não ouvia a música, aliás sempre a achei um baladão daqueles de cair por terra, mas desta vez o que me ficou no ouvido, foi, além da única estrofe que sempre soube de cor (when divided we stand baby, united we fall), o conceito, ou a ideia da colisão interior entre o amor e o ódio. Embora sejam sentimentos que estão em pontos opostos da escala, eu sou dos que defende a convergência dos dois, ou seja, é mais aquilo que os une do que os separa. Houve alguém que me disse um dia que não tinham nada a ver um com o outro. Nada mais errado, são ambos sentimentos fortes, e ambos são o fim da escala. Amar é o sentimento maior que podemos sentir por alguém, e odiar também.
Pode o estimado leitor achar que, sendo iguais, não poderão fazer jus à música, ou seja, não podem colidir. pois digo eu que podem. São iguais sim, mas são opostos, fecham o ciclo. Pode não significar que fechem a escala, e que depois do amor venha o ódio e se recomece tudo de novo, mas atraem-se para fechar roda de sentimentos.
O amor é como o Bimbo, fresco e fofo, e o ódio é uma palavra forte e feia (assim género Stallone), e que, por razões óbvias, não se deve usar. Apenas a usei neste post porque é a tradução directa de hate, o que nos traz novamente ao início... Poderão então ambos coexistir colidindo? Embora um deles tenha que, mais tarde ou mais cedo, ganhar, digo eu que podem, e como diz a música: can't stop the hurt inside, when love and hate collide.
E tenho dito...

3 Comments:

At 12:29 da tarde, Blogger Pluma(PrincesaVirtual) said...

Eu concordo plenamente...até posso dar um exemplo.

Amo o chocolate toblerone...o original... e odeio o Toblerone.

Amo-o pq adoro-o sentir derreter na boca (um bocado gráfica esta frase hmmm!)...E ODEIO-O porque sei que este amor é mais do que certo que seja uma vida no meu rabo!!!

:D lá está colidem...convergem...um ciclo!

 
At 2:21 da tarde, Blogger Dr Puto said...

Olá vezinhe ... afinal isto não acabou ...

Def não é aquela cena da tecla 3 ouláké ?

ps - aquele mau cheiro já faz parte não é verdade, um destes dias por razões de partilha de ascensor parei no 3º ... oh sim ... o velho e belo odor

um abraço sim ...
:-)

 
At 8:43 da tarde, Anonymous Crowe said...

Grande banda. As coisas de que me lembrei... bons velhos tempos(devia andar no 9º ano) quando os descobri. A realidade é que ainda hoje as letras fazem sentido, sem a melodia continuam a ser poemas. Thanks for sharing.

 

Enviar um comentário

<< Home