quarta-feira, março 05, 2008

Eu ainda sou do tempo...

Para aqueles que ainda acham que não, o mundo move-se a uma velocidade estonteante, e, a única coisa capaz de o acompanhar será mesmo o progresso. E pobres de nós os que não o conseguimos alcançar.
Se graças à ASAE, muitas das recordações de infância desapareceram, ou tendem a desaparecer, graças ao passar dos anos, e a uma sociedade cada vez mais informada, as dúvidas de uma criança também evoluem. Eu lembro-me de quando era puto, e mesmo até do meu irmão, que é 6 anos mais novo que eu, termos as dúvidas normais de uma criança na idade dos porquês. Porque que é que o Sol desaparece, porque é que chove, para onde vão as nuvens, porque é que os aviões não caem, e toda uma míriade de questões, pertinentes, que assolava a nossa pequena caixa pensadora.
Hoje sou pai, e chegou a minha vez de ter a minha dose de perguntas difíceis. Fáceis de responder, pensava eu. Além de ter obrigação de saber o nome da trupe dos Transformers (desenho animado que eu via, sem ser fã, quando era miúdo), servindo de base de dados, tanto para o meu filho como para os colegas da escola, um dia destes, íamos os três no carro, e o Francisco faz o favor de, no alto dos seus 6 anos acabados de fazer, me perguntar onde fica o Império Sacro-Romano... Sim, leram bem. O Império Sacro-Romano. Alguém sabe? Ou melhor, alguém sabe a resposta a dar a uma criança de 6 anos?
Depois de ter tentado dar uma explicação minimamente aceitável que não deitasse por terra a minha reputação de Pai, e quando tudo parecia ter passado, eis que me pergunta onde estão os Incas. Assim não...

Para o caso de algum de vocês necessitar, os Autobots (os bons) são o Optimus Prime, Bumblebee, Ratchett, Jazz e Iron Hide. Os Decepticons (os bad guys...) são Megatron, Barricade, Devastator, Bone Crusher, Blackout e Starscream. Difícil é saber o que são antes de se transformarem. Mas também já aprendi...

3 Comments:

At 1:49 da tarde, Blogger Pluma(PrincesaVirtual) said...

E as respostas às perguntas?? :D

...hmmm apetecia-me fazer uma pergunta de criança de 6 anos, quanto à ultima parte do post...mas não coloco... :D

Vou fingir que percebi tudo :S

 
At 9:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bem, aqui a menina ainda vai demorar algum tempo (muito) para dar esse tipo de explicaçoes... :))

Beijo.

 
At 9:33 da tarde, Blogger Anabelacpsãeésse said...

Ó Francisquinho... é já ali ao virar da esquina...

(oquefoiqueeudisse de cara lavada)

 

Enviar um comentário

<< Home