domingo, fevereiro 05, 2006

Que caricato...

Lá fizeram um boneco do Maomé. Deviam saber que não se pode representar o Sr. Profeta humanamente. Aliás, não se pode retratar e pronto. Deus é um tipo velho de barbas brancas. O Maomé não, e ponto final.
Como devem estar a imaginar, tanto se me dá que façam caricaturas de Maomé, do Papa com um preservativo no nariz, o Buda à porta do Holmes Place, ou do Edir Macedo à porta de um bar de putas. Simplesmente estou-me nas tintas.
O que eu não suporto, e provoca-me azia (ou disso ou uma caixa de After Eights que comi ontem), é a Cúria Romana, o Vaticano, o Papa himself, vir, do alto do seu cadeirão, aconselhar calma à malta e tal, que tem de ser com diálogo, que também não é assim tão grave. Não sei se sabem, mas o Estado do Vaticano é o único membro da ONU que, embora sem direito a voto, não assinou a Declaração Universal dos Direitos do Homem. E porquê? Perguntam vocês... Eu respondo: Por ser o único estado no mundo onde não existe liberdade religiosa. Lá está, e os outros é que são fanáticos. Pois...

2 Comments:

At 8:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Muita gente não sabe distinguir as coisas... Eu, pessoalmente, sou católica (possivelmente porque fui criada nesse ambiente e não noutro), mas não é por isso que desrespeito as outras religiões. Agora, o que muitas pessoas, de todas as religiões e ateias, têm q perceber de uma vez por todas, é o significado da expressão "RESPEITO MÚTUO". Porque em todas as religiões há pessoas q não respeitam. Que não aceitam. E isso, desculpem a simplicidade da palavra escolhida, é estúpido. Eu concordo contigo... Apesar de ser católica, acho que o Vaticano é um dos maiores erros do planeta. Porque, para muita gente que poderia levar isto como um insulto, religião é uma palavra diferente da palavra igreja. Belo tema, por mim agora punha-me aqui a divagar... mas não pode ser nada, tenho que ir estudar! Bjs...

 
At 2:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Muito interssante o teu texto. Há coisas que cada dia que me passe me irritam mais. E é por estas e por outras que neste momento apesar de ser uma crente, quase que me encontro de costas viradas para a Igreja.
Beijos (recatados) da Princesa

 

Enviar um comentário

<< Home