quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Anglo-Portuguesismos

Um dia destes foi ao McD, e tal foi o meu espanto quando no final do recibo leio o seguinte item Total Mudar. Depois de uma análise mais cuidada, reparei que a importância indicada à frente era o troco. Só de repente me ocorreu que aquela frase não seria mais que uma tradução portuguesa de Total Change... Mas quem raio é que deixa passar uma tradução destas? Talvez a mesma pessoa que num site onde entrei hoje traduziu o termo Logout em Logg Fora. Isto até parece mentira, mas é a mais pura das verdades. Espero que estas pessoas (desconfio que sejam mais que um) não andem aí a dar aulas de inglês ou a fazer traduções em embalagens de comida ou a confundir condoms por condomínios. Eu pelo menos ainda não encontrei muita coisa dessa, ou seja, so far, so good... Que é como quem diz, no sofá é que é bom.
E não é?

7 Comments:

At 3:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

All day - Para dizer que não gosta. Ex.: Eu all day esse sujeito

Date - Mandar alguém deitar. Ex. Date-se aí!

It's too late - É muito leite

May go - Pessoa dócil. Ex. Ele é tão may go


e podíamos continuar com isto... e quando vemos filmes e notamos que as legendas não têm nada a ver com o que está a ser dito?? Eu até prefiro vÊ-los sem legendas... Enfim... eheh Bjs

 
At 6:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

AHAHAHA... e será que o que leste no blog não seria uma ironia ;)
beijos (recatados) da Princesa

 
At 5:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ainda me lembro de um filme que deu aqui há uns tempos:
Nome: Man with a Gun!
Tradução: Balas certeiras...

 
At 9:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só agora me dei conta deste teu outro espaço...foi numa das muitas visitas ao Hoje li (na esperança de ler novidades ;p) que descobri este blog. Ainda não me recompus bem das gargalhadas, devo confessar que adorei este teu comentario de génio a esta questão das traduções e dos arranjinhos à moda tuga! Genial!!!
Obrigada pelo teu coment um resto de bom fim de semana ;)

 
At 10:47 da manhã, Blogger Cerejinha said...

Se estiveres mais atento vais ver a quantidade de coisas que há por aí...
:-)

 
At 4:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois! Mas até que tem graça...antes LogFora que Logout! Desculpa lá, mas hoje estou do contra...que é como quem diz..."hoje estou do against"!

 
At 11:48 da tarde, Anonymous Pedro Oliveira said...

Acho que encontrei aqui um ninho de excelentes portuguesistas.

Eu e um colega tb tuga emigrante comecamos neste tipo de conversa e a 2 meses comecamos o http://www.portuguesismos.com para reunir estas perolas.

Aqui fica o convite para visitarem o Portuguesismos.com

Abraco
Pedro Oliveira

 

Enviar um comentário

<< Home